sexta-feira, outubro 06, 2006

Penumbra > Luc Tuymans

Vi uma exposição de Luc Tuymans, há algum tempo, se não me engano em 2004. Fiquei de tal modo impressionada e entusiamada, que me pus a magicar uma forma de fazer um trabalho sobre o artista e a sua obra, numa relação com a Sociologia. A ideia - vaga - era a de criar uma ponte entre uma das temáticas de Tuymans, o totalitarismo e o holocausto, enquanto expressão artística, e os escritos de Hannah Arendt, filósofa e pensadora política, nomeadamente na abordagem que ela faz sobre aquilo a que chamou a 'Raíz do Mal'.
Pareceu-me, na altura, que o rato queria parir uma montanha:)
Hoje, arrependo-me de ter deixado adormecer o entusiasmo..
E esta exposição em Serralves, a 2.ª em Portugal desde 1998, deixou-me água na boca.
LUC TUYMANS DUSK / PENUMBRA 15 JUL - 15 OUT 2006

3 comentários:

Joana Gancho disse...

gostava muito de ver esta exposição...(mas infelizmente acho que não vou conseguir!) :(

Silk disse...

também eu!!a ága

Silk disse...

dizia: a água que me ficou na boca foi de não poder ter ído ao Porto:/