sexta-feira, dezembro 22, 2006

.

Clássica, clássica, muita música clássica...há 3 dias que só oiço a Antena 2, e a paixão aumenta.
Não sei se do espírito natalício, se de outra coisa qualquer, mas que sabe bem, sabe. Não conheço autores - só de nome e pouco mais - e não sei distinguir as obras, sou uma inculta no que a esta matéria toca, mas....que gosto, gosto. Parece que até o trabalho me sai melhor! E ontem à noite, na Sé de Évora, valeu bem o frio e o desconforto dos bancos só para apreciar meia hora de Haendel e Corelli (porque li..), pela Sinfonietta de Lisboa, que a coisa não deu para mais - lembrarem-se de convidar a Glória de Matos para ler contos de Natal do César das Neves (argghhhh!....) a meio dos excertos musicais, fez-me vir embora mais cedo. E hoje, 'a 2' de novo sintonizada...às tantas vicio-me.
.

8 comentários:

Joana Gancho disse...

foi engraçado ler este teu post. sabes que é mesmo um vício? desde setembro que só oiço a antena2 quando estou a pintar, já não consigo ouvir mais nada. e o trabalho sai mesmo melhor.também não conheço nomes (inculta! sou, sou mesmo!)...mas adoro...o pincel parece que me sai das mãos e pinta sozinho! :)
beijos! ;)

Anónimo disse...

(fico contente com essas descobertas:)... a música clássica não é só pa caretas e velhotes... quanto aos nomes, nem é o mais importante e eles virão com o tempo!

Anónimo disse...

... A serenidade contagiante da música clássica... Quem não gosta é porque ainda não aprendeu a gostar!...

Silk disse...

Joana, ele há coisas....bem engraçadas:) Então não é que, de regresso ao trabalho (sobe a calçada, Luísa, sobe..)e ao vício da Antena 2 - repara, já lhe chamo vício :) - sou chamada à atenção da voz da locutora que pronúncia um nome: António Gancho. Não é teu avô??:) Ela dizia que os programas de poesia desta semana na A2 tinham sido dedicados ao poeta de Évora, António Gancho que esteve ligado ao movimento surrealista (...), falou tb numa 'ligação' ao Herberto Hélder e na publicação de 2 livros na Assírio & Alvim do poeta eborense, isto entre outras coisas..
Claro, agora fiquei muito curiosa:) Mas se é o teu avô, mais uma vez verifico que há coisas que correm nos genes (ou na alma?)...e não se explicam pela ciência, digam-me lá o que disserem;)hihi..

Silk disse...

Também eu fico contente com estas descobertas, K, aliás, que piada teria a vida sem 'a' constante descoberta?:)

Silk disse...

krymling, ainda bem que vens de um planeta onde também se ouve música clássica:)

Joana Gancho disse...

o António Gancho, poeta, não é meu avó...era primo do meu avô, portanto meu primo também.
Nunca o conheci, ele foi muito novo para Lisboa e nunca mais regressou a Évora...viveu 38 anos no Telhal (uma casa de saúde).
gostava de lhe ter feito uma visita....devia ser uma pessoa interesante.

Silk disse...

é da família, portanto..:)
fiquei curiosa com os livros/poemas do senhor, a ver se arranjo isso;)