quarta-feira, agosto 18, 2010

é preciso fé

.
para te amar


para te um dia ter





para cuidar de ti


de mim


até o nosso encontro acontecer


até olhares atento


e reparares na forma como eu levo o dedo à boca


e roo o seu canto como se roesse a unha


e esse movimento se torne sensual e te apaixones por fim.


és esta platónica sensação que permanece


omnipresença leve em brando lume (me) aquece


por vezes quase esquecida


porque meu amor, tu


ainda não olhaste e

não viste


o meu dedo a aproximar-se da minha boca e o improvável


no movimento inócuo e banal será


o dia que te apaixones assim.


é preciso fé para te amar.


não anseio paixões de homens bons ou assim-assim


se minha for esta verdade eterna


a de aprender a aguardar-te


ainda que nunca teus olhos reparem em mim.


Sem comentários: