domingo, agosto 15, 2010

o rescaldo

de volta a casa.

vasos partidos, plantas perdidas, gatos ariscos visitaram o meu pátio. tristeza. invasão de formigas pela casa fora.
hoje é domingo e amanhã regresso ao trabalho. claro que estou de ressaca. quinze dias fora e sempre on the road: Sines, S. Pedro do Sul, Oliveira de Azeméis, Porto, Lisboa, Sagres e Barreiro.

Notas de Viagem por ordem de passagem:

Sines: para começar com boa música e bom ambiente. talvez cheio de mais, mas aguentei bem disposta.

S. Pedro do Sul: Andanças de 3 dias, com pouca dança, muita preguiça, muitas compras de pulseirinhas e afins, descobrir praia fluvial no último dia sem 300 pessoas à volta.

Oliveira de Azeméis: pai, tios, mano e boa comida. Pouco tempo, mas o suficiente para matar saudades e arranjar umas coisinhas no carro, que está ainda na garantia.

Porto: uma só noite na casa do mano para me deitar às 9:30h da manhã! o Porto mete Lx debaixo de um braço assim sem grande esforço: esplanadas e bares, gente animando as ruas bonitas do centro, fiquei parva! la mobida chegou e espero que para ficar. o mano diz que o Porto é noite e pouco mais. talvez....já Évora nem noite nem pouco mais.
pormenor: jantar numa casa de pasto explorada por malta nova com bom gosto e boa cozinheira, acabar a noite com amigo da casa e malta que explora o espaço, acolhedores e simpáticos. o amigo da casa, bem....diz que está apaixonado e quer vir a Évora. surpresa das férias. ah...conheci a praia de Leça e Matosinhos antes de me levarem a casa de manhã.

Lisboa: não conta porque foi de passagem para casa da mãe que nem vive em Lx.

Sagres: ora bem...3 dias de praia com água quente (!!!!!!!!) e sem vento. ao 4.º dia uma nortada dos diabos que me impediu de dar último mergulho naquele mar maravilhoso. para desforrar, no regresso, parei na praia do Amado (alguém conhece?) e fiquei......sem palavras. praia do Amado (Carrapateira), 10:30h da manhã, indescritível - há tantos anos a ir para Sagres e nunca lá tinha ído. tenho a certeza que sei onde vai ser a minha próxima escapadela de Outono. e cada vez mais cheia de vontade de me inscrever numa escola de surf. começa a ser mais do que uma ideia daquelas que rapidamente se arrumam num cantinho qualquer da casa onde moram os pensamentos. resta saber como ficarei num fato de surfista, pois claro.

Barreiro: matar saudades da Ana. e sem esperar, café com a minha primeira grande paixão platónica, a dos meus quinze aninhos, o Alexandre. os 3 em 3 horas de conversa animada. temática: as relações humanas. what else?

back to Évora, formigas, plantinhas lindas que morreram, telefonemas do Porto madrugada dentro que me trazem de novo inquietação. não sei se me quero apaixonar. não sei mesmo.

ps - agora já só penso no dia 3 de Setembro e na minha soul trip pelas ilhas mais belas do Atlântico.

Sem comentários: