terça-feira, junho 07, 2011

arriscar


um dia escrevi-te
sem saber se me lias, escrevi aqui para ti.
pedi-te o mundo, como se ele fosse acabar. 
que não te pesaria de mo ofereceres, assim. 
pedi o teu hálito perto da minha face, deixares-me, em silêncio, contemplar-te. 
prometi que um dia te diria tudo aquilo que então ainda não podia dizer-te, que irias perder-te no meu toque no meu afagar. 
que iria colar-te se te quebrasse(s), porque sou igual a ti e ainda não sabes. 
agora escrevo porque é mais forte contar-te, que o teu nome trouxe-o o vento da tarde.
nada sei de um desejo pelo meu coração acanhado, sei que há nele agora um lugar para o teu. 
um sopro doce e antigo abriu-me um gostar que deixou de ser latente.  
emoção que já não é dormente porque agora, dos beijos, os teus, veio um meigo despertar. 
e não devo mais esconder-me de nós, assim. 
que perco afinal, que mal me vem se te disser que há muito um segredo, este segredo só meu já não faz mais sentido também pode ser teu? 
se não sei ser frontal por um medo maior, também sei que a Razão, ah, a Razão não deve tolher, quem sabe? um outro amor. 
por isto eu escrevo, há um desejo calmo de um sinal, o teu. 
desta mente cansada que puxa e refreia o que o meu coração anseia, assim, se agora for não também podes, um dia, escrever(me) um sim.

3 comentários:

Flower disse...

Que lindo, Silk. Será o prólogo de um ideal de relacionamento afectuoso, leve e muito respeitador da individualidade
do outro?

Terá este texto sido escrito para um alguém sem rosto? Terá este texto
sido escrito para alguém que te beijou, com sabor recente?..

Seja como for, não te escondas. Se escreveste este texto é porque,
talvez...não sei...se existe é especial para ti. E, se é especial para ti...ainda que fugidio, valerá o teu tempo, palavra doce, olhar
reparador...e ele sabe?;)

Silk disse...

:)

é alguém com rosto, sim, Flower um rosto por vezes distante, que há muito vou acompanhando, discreta e platonicamente:) nunca esperei retorno, curioso....mas aconteceu algo, e foi bonito porque inesperado. talvez para ele sem grande importância. o que sinto nunca lho disse. mas agora gostava que soubesse e não sei como fazê-lo, e olha....escrevi!:)
(...."sim" ou "não", terei pelo menos uma história bonita :))

(ah, este romantismo todo, devo soar mesmo pateta ....^_^)

R disse...

O romantismo não é pateta. Nunca. O texto está lindo.