sexta-feira, agosto 17, 2007

.

José Cid e o sentido da Vida

[Essa felicidade é contagiante, A. Só tu para me fazeres rir desta maneira e me deixares lamechas ao ponto de escrever isto num blog.
Canta, continua a cantar desafinadamente e a rir do outro lado da linha, é isso e apenas isso que importa e nada, mas nada absolutamente mais, amiga. Quais criancinhas a morrer de fome em África?!( não me 'livro' desta ironia irritante, pá..)
Hoje morreu alguém próximo. Lembrei-me da Sónia e a tristeza veio. Mas a tua canção, e esses pés em cima da secretária - que imagino descalços, certo? - afastam a sombra, a nebulosidade do trágico. Tenho a certeza que ela se riu bastante nesse ponto. Se essa tua beatice pegasse, não me importava de ser contaminada. Mulher, que leveza!, e não te vejo há muito. Olha, quando eu morrer, lembra-te deste dia e da tua voz a desafinar no fim, lembra-te do brilho dos meus olhos do lado de lá da linha e da distância que (nunca) nos separa, lembra-te da cor da felicidade nos segundos que durou a tua imitação fraquita de um qualquer cançonetista ligeiro da nossa praça! Pode ser? E descobrir entretanto que a felicidade se pega através das ondas invisíveis de telemóveis de segunda geração, já me fez ganhar o dia.
Ah...e também descobri entretanto, que os The National são patéticos e sublimes, porque li isso algures, e se calhar é verdade. E passo a citar, porque não resisto, e porque eles são (não são nada, mas enfim!) o meu José Cid:" Estamos cheios de merda o tempo todo. Mas isso também é honesto, ser absurdo e ser estúpido. Se uma canção for demasiado séria e auto-obssessiva, paramos logo com ela e dizemos: 'Isto não tem suficiente estupidez, isto não tem suficientes patetice e tontice honestas"'. Pôrra, pá! Sinto-me em sintonia perfeita com estes tipos!! Sublime e patético.
E para acabar, deixa-me que te diga: vai ligando, miúda! :)]

.

9 comentários:

Pedro Villa disse...

Eu até simpatizo com o 'Joselito' Cid! Também me faz rir!... E apesar de usar chinó, não digo isto com ironia... Acho piada à maneira descontraida com que parece encarar a vida e ao facto de dizer tudo 'como os malukos'...

Anónimo disse...

eu acho q ele está cheio de merda! lol! mas ao menos é uma merda honesta, ou como tu dizes, "diz tudo comós malucos":) no entanto, não simpatizo com figuras públicas homofóbicas, e o gajo é-o, assumidamente.

Pedro Villa disse...

E eu que não punha de lado a hipótese dele tb ser gay!!!...

...Bem, há homofóbicos ou pelo menos querem demonstrá-lo, e são gays!... 8|

Anónimo disse...

Andas a aprender umas coisas comigo, só falta limar meia-duzia de arestas...............

Anónimo disse...

'E verdade, confesso que aprendi umas coisitas contigo, bom amigo tu, hein,?:P

Pedro Villa disse...

...E um novo post?... Tá dificil!...

Anónimo disse...

só regressei ontem Pedrocas..e nada escrevi nas férias, embora pudesse agora, fazer uma pequena crónica estilo "Uma Aventura em...". Vou pensar nisso. Ser roubada por uma raposa em plena serra merece destaque:) beijos.

PS - combinem aí um cafezinho ao fim da tarde, eu regresso amanhã ao trabalho (brrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr...)

Pedro Villa disse...

Tu é k és boa a reunir a malta... mas vou tentar e dps digo alguma coisa... So que o local fica à tua escolha!

Anónimo disse...

"Roubada por uma raposa"!!!, parece ter alguma conotação sexual?! Em plena floresta?????? AIAI!!!