terça-feira, setembro 18, 2007

.

Dormi na beira do rio junto aos sons
De pássaros mil desatentos que brincavam
Sonhei os espantos escondidos das serras
Fervilhantes águas transparentes a cantar
(vi os teus olhos cobertos de cores eternas)

Trouxe de longe uma semente pura, luz
Para plantar um amor respigante e doce
Na sombra o anseio vil de que me afasto
Há trigais juras - eternas - em teu regaço

Vi terra húmida e verde e forte
Rios correndo num pranto doce
Até ao mar que emprenham quente
Deixando bermas de acaso e sorte

Foi desencanto já não é maior
Nem cresceria com tal esplendor
São rios, serras, amor e sorte
São vidas escritas em dor com cor

E o vento calmo que me acordou
Veio na aurora de fugaz durar
O tom perfeito da tua voz, soprou
Por entre os vales até me achar

Évora, 12 - 18 Setembro 2007

12 comentários:

Pedro Villa disse...

Se foi uma criação durante ou depois das férias, só tenho a dizer que esse período te fez muito bem!... Extraordinário!

Anónimo disse...

bem fez-me de certeza:)e gracias.

aproveito para pedir a tua ajuda, para mexer nas configurações do meu blog, n pesco nada disto;)

João disse...

earthling...

blindness disse...

Gosto da adjectivação que fazes das palavras. Confere uma cadência de leitura interessante ao poema... Quanto ao resto, gosto da subjectividade de gostar da subjectividade alheia. Seja lá o que fôr que isto significa. :)

Anónimo disse...

cadência essa que não ficou como esperava, mas... deixei de lado os perfeccionismos - para poder escrever. Espero que não te importes, blindness, mas acrescentei o teu blog na lista dos que eu gosto, aqui ao lado (em baixo...n sei porquê, ficaram lá em baixo).

.........

K., conto ver-te nos Celeiros, este fds ;)

Anónimo disse...

Quem és tu, K.?

Anónimo disse...

deixa de ser cusco, Slade. Vai fazer um blog de cinema, vá...

blindness disse...

Não só não me importo, como fico agradecido e lisonjeado! :) Acrescentei também o link deste na minha lista de "outros diários", não por mim que aqui venho direccionado de um desses "outros", mas para que aqueles (poucos) que me visitam tenham curiosidade de aqui vir espreitar. ;)

Pedro Villa disse...

Silk,
no que puder ajudar...

Anónimo disse...

Como me disseste: hacer quadras és muy façil. pero las tuas estan muy bien en me encantan :-)Como professor te doy nota 9/10. Balé chica ;)*

Sandalf disse...

Desta paz que a natureza nos desperta também eu desfrutei na companhia desta grande amiga. Compartilhei contigo o gosto pelas terras que passámos, pelos rios em que nos banhámos, pelo ar sereno do amanhecer, e pelo luar que nos iluminou as noites tardias, pela embriaguês das paisagens que nos envolveram e acolheram no seu regaço. Obrigada amiga.
Sim, estas férias foram óptimas e a tua inspiração combina.

Anónimo disse...

hehe...hey chico, gracias!:) keep in touch..;)

****

ó Sandalf....exagero teu em palavras atenciosas; foram dias realmente espantosos.